"Araguari não comporta duas unidades de pronto atendimento",afirma secretário de saúde

LÚ SOUZA
do PORTAL TRIÂNGULO, em ARAGUARI, (MG)


Vamos levar a secretaria de Saúde para lá e abrir uma unidade
no mesmo prédio. Assim economizaremos com o aluguel.",
disse o secretário sobre a possível reabertura do Pronto Socorro
 Municipal .", disse o secretário de saúde sobre a possível reabertura d
o Pronto Socorro  Municipal no prédio do antigo
 Hospital Municipal.

Foto: PMA
A convite do legislativo araguarino o secretário de saúde, João Batista Arantes da Silva, esteve na Câmara Municipal de Araguari, entre os questionamentos, o secretário descartou a possível reabertura do Pronto Socorro Municipal, promessa da campanha de Marcos Coelho (PMDB). "A manutenção da Upa é uma dificuldade financeira grande; é um valor alto. É impossível o município ter duas unidades de pronto atendimento funcionando durante 24h. Vamos levar a secretaria de Saúde para lá e abrir uma unidade no mesmo prédio. Assim economizaremos com o aluguel.", disse o secretário sobre a possível reabertura do Pronto Socorro Municipal no prédio do antigo Hospital Municipal.

Questionado sobre o descredenciamento de Araguari da AMVAP (Associação dos Municipios da Microrregião do Vale do Paranaíba) o secretário disse que 'vai contratar 'duas vans para complementar esse atendimento em outras cidades. Esse contrato foi autorizado'.


Exames

"Nós vamos fazer nessa semana, no máximo semana que vem o credenciamento dos laboratórios, unidades, clínicas e profissionais especializados para poder suprir a demanda de alguns.", afirmou.
Share on Google Plus

About da Redação

0 comentários:

Postar um comentário