Rigor em vagas de trabalho contribui para o aumento do desemprego em Araguari

GABRIELA BORELLI
do PORTAL TRIÂNGULO, em ARAGUARI, (MG)

Comércios também exigem experiência comprovada na carteira, atingindo jovens de 18 a 21 anos que estão a procura do seu primeiro emprego.

Foto: Getty Images

Moradores de Araguari reconhecem que a cidade atualmente esta em uma situação delicada na geração de empregos. Mês de março, de acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de demissões chegou a 758 pessoas desempregadas, houve 656 novas contratações, pessoas admitidas, empregadas.

No setor de Agropecuária empregou 113 pessoas e demitiu 75 pessoas, construção civil empregou 43 e demitiu 38 pessoas. O comércio desempregou 238 pessoas e contratou 169, um saldo negativo. Totalizando, Araguari teve 102 pessoas desempregadas.

Em vagas disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) as empresas exigem experiência comprovada na carteira para os candidatos. Comércios também exigem experiência comprovada na carteira, atingindo jovens de 18 a 21 anos que estão a procura do seu primeiro emprego.

"É dificil trabalhar em Araguari. Eu tenho cursos técnicos, escolaridade concluida, mais pega sempre na experiência na carteira.", disse Felipe, de 22 anos.

Outro caso é de um frigorífico da cidade que tem como norma não contratar ex-funcionários. "Eles não aceitam, trabalhei lá durante anos, tentei entrar mais eles não quiseram.", disse a dona de casa, Angélica.
Share on Google Plus

About da Redação

0 comentários:

Postar um comentário